Igualdade de direitos

Membros do MPT discutem discriminação no trabalho

Autor

23 de abril de 2004, 20h30

O Ministério Público do Trabalho vai definir posição em relação a temas que envolvem discriminação durante a reunião da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Cordigualdade). O evento começa nesta segunda-feira (26/4), na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.

Serão discutidos temas como inserção no mercado de trabalho de pessoas portadoras de deficiência física, a revista íntima de trabalhadores e a exigência de certidões negativas em órgão de consulta de crédito para a admissão, promoção ou permanência em emprego.

De acordo com o coordenador da Cordigualdade, Vice-Procurador-Geral do Trabalho Otávio Brito Lopes, ainda são comuns as diversas formas de discriminação no trabalho. “Só agora começa a haver um combate efetivo. Nossa idéia é traçar estratégias de atuação nesse combate à discriminação nas relações de emprego”.

A Procuradora-Geral do Trabalho Sandra Lia Simon fará a abertura do evento, que contará com Membros do MPT de todo o País. (PGT)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!