Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De plantão

Cartórios Eleitorais de São Paulo fazem plantão de fim de semana

Os cartórios eleitorais de todo o estado de São Paulo funcionarão nos fins de semana dos dias 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio. Na capital, o horário de funcionamento será das 8 às 18 horas. No interior, os horários serão fixados pelo juiz eleitoral, de acordo com a necessidade do município.

O plantão foi determinado para atender ao grande número de eleitores que devem procurar os cartórios eleitorais nos próximos 13 dias -- no dia 5 de maio termina o prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos.

Para obter o título pela primeira vez é preciso apresentar cédula de identidade ou outro documento de identificação, comprovante de quitação do serviço militar, além de um comprovante de residência. Em caso de transferência, são necessários documento de identificação, comprovante de residência, título eleitoral e comprovantes de votação nas últimas eleições ou justificativa.

Quem não votou e não se justificou pagará multa imposta pelo juiz Eleitoral. Quem precisa de certidão de quitação eleitoral pode procurar o seu cartório após o final do alistamento eleitoral. Os eleitores inscritos no Estado de São Paulo também podem obter a certidão de quitação pelo site do Tribunal, www.tre-sp.gov.br.

Os endereços dos cartórios podem ser obtidos no site do TRE ou pelo telefone 3277- 1033, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. (TRE-SP)

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2004, 15h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.