Juízes de luto

Polícia encontra corpo de juiz desaparecido desde 1º de abril

Autor

20 de abril de 2004, 14h56

A Polícia Federal e a Polícia Estadual de Santa Catarina confirmaram, na manhã desta terça-feira (20/4), que o corpo encontrado abandonado em um matagal em Guabiruba, Joinville, é do juiz Nei Machado Cordeiro, desaparecido desde o dia 1º de abril. Segundo as autoridades, o estado de decomposição do cadáver confirma que a morte ocorreu há cerca de duas semanas.

Nei Cordeiro havia sido promovido à Vara do Trabalho de Xanxerê, em Santa Catarina, em março de 2004, depois de atuar cerca de três anos na Vara do Trabalho de Mafra, no mesmo estado. O juiz, que teria recebido ameaças nos últimos dois anos por conta de decisões contra uma falsa cooperativa criada por uma madeireira falida, foi visto pela última vez quando partiu de Mafra anunciando que iria a Bombinhas. O automóvel de Cordeiro foi encontrado incendiado no dia 5 de abril, na cidade de Joinville.

Leia a nota da Anamatra

NOTA DE PESAR

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) manifesta seu profundo pesar pela morte trágica e prematura do juiz Nei Machado Cordeiro, 41 anos, da Vara do Trabalho de Xanxerê/SC. Desaparecido desde o dia 1º de abril, seu corpo foi achado na noite de ontem (19) em uma região de mata na localidade de Lageado Alto, interior do município de Guabiruba/SC.

A Anamatra reconhece o empenho dos órgãos policiais, em especial a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal, que de forma eficaz desenvolveram as investigações chegando ao principal suspeito do crime.

Diante deste lamentável fato, a Anamatra solidariza-se com a família enlutada e amigos do magistrado. (Com informações do Espaço Vital e da Anamatra)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!