Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juízes de luto

Polícia encontra corpo de juiz desaparecido desde 1º de abril

A Polícia Federal e a Polícia Estadual de Santa Catarina confirmaram, na manhã desta terça-feira (20/4), que o corpo encontrado abandonado em um matagal em Guabiruba, Joinville, é do juiz Nei Machado Cordeiro, desaparecido desde o dia 1º de abril. Segundo as autoridades, o estado de decomposição do cadáver confirma que a morte ocorreu há cerca de duas semanas.

Nei Cordeiro havia sido promovido à Vara do Trabalho de Xanxerê, em Santa Catarina, em março de 2004, depois de atuar cerca de três anos na Vara do Trabalho de Mafra, no mesmo estado. O juiz, que teria recebido ameaças nos últimos dois anos por conta de decisões contra uma falsa cooperativa criada por uma madeireira falida, foi visto pela última vez quando partiu de Mafra anunciando que iria a Bombinhas. O automóvel de Cordeiro foi encontrado incendiado no dia 5 de abril, na cidade de Joinville.

Leia a nota da Anamatra

NOTA DE PESAR

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) manifesta seu profundo pesar pela morte trágica e prematura do juiz Nei Machado Cordeiro, 41 anos, da Vara do Trabalho de Xanxerê/SC. Desaparecido desde o dia 1º de abril, seu corpo foi achado na noite de ontem (19) em uma região de mata na localidade de Lageado Alto, interior do município de Guabiruba/SC.

A Anamatra reconhece o empenho dos órgãos policiais, em especial a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal, que de forma eficaz desenvolveram as investigações chegando ao principal suspeito do crime.

Diante deste lamentável fato, a Anamatra solidariza-se com a família enlutada e amigos do magistrado. (Com informações do Espaço Vital e da Anamatra)

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2004, 14h56

Comentários de leitores

5 comentários

Dr. Asonfo Celso Matta - Onde está o Desapar...

Matta (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr. Asonfo Celso Matta - Onde está o Desaparecido André Teixeira Chaves? Acusado de Trafico de Drogas pela PF!

Dr. ACM - A PF só encontra quem lhe interessa...

Matta (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr. ACM - A PF só encontra quem lhe interessa e pode divulgar, onde está André Teixeira Chaves? Desaparecido e acusado de Trafego de Drogas entre 1975 e 1979, num escritório no Centro do Rio de Janeiro RJ.

"Polícia do Rio apreende 161 granadas e oito mi...

Eduardo de Araújo Marques (Estudante de Direito - Civil)

"Polícia do Rio apreende 161 granadas e oito minas terrestres da Folha Online A polícia do Rio apreendeu nesta terça-feira cerca de 30 mil projéteis para fuzis e pistolas, 161 granadas, oito minas terrestres, dois coletes à prova de balas e um fuzil em uma casa na favela da Coréia, em Bangu (zona oeste). Segundo a Secretaria da Segurança, o material, avaliado em R$ 500 mil, pertencia ao traficante Robson André da Silva, o Robinho Pinga, apontado pela polícia como líder e distribuidor de armas e drogas da facção criminosa TC (Terceiro Comando). No momento da apreensão não havia ninguém no local. O armamento estava sob um fundo falso da casa. A apreensão ocorreu após dois meses de investigações realizadas pelo Setor de Inteligência da Polinter. A polícia tinha informações que Robinho Pinga estaria na casa. Para a Secretaria da Segurança, ele fugiu após ser avisado por "olheiros". Robinho Pinga integra a lista dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio." Minhas condolências a família do magistrado. Imaginem, como está a sociedade brasileira, os bandidos preparados para uma guerra de grandes proporções, e as nossas forças ainda confinadas nos quartéis. ACORDEM DIRIGENTES DA NAÇÃO, O POVO ESTÁ PEDINDO SOCORRO. NOS AJUDEM A SOBREVIVER A ESSA GUERRA!!!! SOCORROOOOOOO

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.