Na pressão

Grevistas vão armar tenda na entrada da Advocacia-Geral da União

Autor

17 de abril de 2004, 11h13

A partir de segunda-feira (19/4), os advogados públicos, em greve desde 15 de março, ficarão permanentemente concentrados junto à portaria de acesso ao Edifício Sede da Advocacia-Geral da União, no Setor de Indústrias Gráficas, em Brasília. O início da concentração está marcado para as 11h da manhã.

A comissão de organização da greve instalará a “Tenda do Advogado Público” com toda a infra-estrutura necessária para a sua manutenção – mesas, cadeiras, água e cafezinho, carro de som, entre outros apetrechos. Haverá também estacionamento na lateral da via de acesso ao auditório da Imprensa Nacional e atrás dele.

A tenda será um local de encontro e troca de idéias dos advogados públicos. Ali serão debatidos os rumos da greve, as propostas, contrapropostas e a agenda básica do movimento grevista.

O movimento faz questão de ressaltar que a concentração não trará manifestações hostis a qualquer autoridade pública, mas será “um palco de reivindicação permanente até um desfecho suportável para a greve, com tratamento simétrico entre as carreiras jurídicas da União e em direção à simetria entre as Funções Essenciais à Justiça”. (AGU)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!