Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Vera Helena dos Santos – Coxim,MS Natural de T...

Sandro Heleno Salani ()

Vera Helena dos Santos – Coxim,MS Natural de Três Lagoas (MG). Graduada pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá, extensão de Campo Grande (MS). Exercendo advocacia na Comarca de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes. É assessora jurídica da Câmara Municipal de Coxim, desde 1992. Presidiu a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. Foi agraciada como Melhores de 1998 pela Academia Brasileira de Ciência Política, pelos relevantes serviços prestados à República Federativa do Brasil.

Como em qualquer área de atividade humana é fun...

Fabiano Callegari ()

Como em qualquer área de atividade humana é fundamental o reconhecimento, independente de promoção por entidade pública ou privada. Pelo que se sabe os homenageados são destacados em suas comunidades e são convidados a receber a homenagem, como o próprio regulamento da premiação confere e disponivel para qualquer cidadão. Meu pai foi homenageado e sei da luta incansável pelo exercicio da advocacia. Fui a festa de premiação em hotel de luxo em São Paulo e vi de perto a competência de uma empresa preocupada em valorizar os bons advogados do Brasil. Todos os homenageados que foram listados pela empresa, de diferentes regiões da nação brasileira, são profissionais de ilibada, competente e reconhecida atuação. Muitos deles membros de subseções e seccionais da OAB. Acho que os advogados deveriam estar felizes com esta premiação, ao contrário de manchetes de jornais que ridicularizam, diariamente, com escândalos e corrupções entre a classe.

É com grande tristeza que vejo o rumo da advoca...

Carlos Deneszczuk (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

É com grande tristeza que vejo o rumo da advocacia em nosso país! Como podemos eleger o melhor advogado ou advogada do"Ano".... Quais critério foram utilizados para a outorga de tal prêmio? Advogar é paixão e não premiação!!!!!

Eu concordo que a nossa área mereça ter reconhe...

Francisco Angeli Serra (Advogado Autônomo - Consumidor)

Eu concordo que a nossa área mereça ter reconhecimento perante a midia e a sociedade, seja por meio de premiações ou outra forma adequada. Claro que é preciso critérios confiáveis e aceitáveis para esse tipo de premiação. O cientifico seria uma boa opção, as Universidades promoverem premios pelos melhores trabalhos acadêmicos ou as melhores petições...sei lá...qualquer coisa séria. Com todo o devido respeito a Doutora Vera Helena e aos demais premiados, inclusive o famoso estagiário...mas uma premiação mediante prévio deposito em conta corrente em favor de quem vai premiar...ahh isso não é sério não. Só que aqui cabe uma critica também a esse importante, útil e agradável meio de comunicação juridica que é a Revista Consultor jurídico...que vira e mexe publica textos e notas a respeito de GRANDES bancas, como sendo a melhor nisso ou a melhor naquilo a maior por isso oua maior por aquilo...não garanto que seja...acredito que não seja..mas parece muito matéria paga.

Advogados são tão ingênuos ou tão vaidosos, ou ...

O Martini (Outros - Civil)

Advogados são tão ingênuos ou tão vaidosos, ou ambos - como profissionais outros quaisquer. Se até presidentes da República do Brasil adoram e divulgam (e pagam?) por títulos, que todos sabemos, não representam uma situação verídica, por que não advogados? Advogados são só advogados, não santos nem deuses - geralmente.

Bem lembrado Dr. Anésio!!!!

Candeeiro (Advogado Autônomo)

Bem lembrado Dr. Anésio!!!!

Sou favorável a uma premiação de reconhecimento...

Dr Eraldo Dantas Assunção (Advogado Autônomo)

Sou favorável a uma premiação de reconhecimento para a área do Direito, uma vez que estimula e estimulará o engajamento de toda a classe na presteza e aprimoramento da mesma, entretanto esta só é legítima se fundada em princípios públicos e com razões notórias, ainda que proveniente de instituição privada.

Parabens à nossa preclara colega e jurisconsult...

Paulo Trevisani (Advogado Assalariado - Previdenciária)

Parabens à nossa preclara colega e jurisconsulta, DRA VERA HELENA DOS SANTOS, pelo valor e pela nobreza do título. Falta um esclarecimeento, a causidica foi melhor em que?

Comentar

Comentários encerrados em 22/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.