Vitória trabalhista

Fernanda Giannasi volta à fiscalização no Ministério do Trabalho

Autor

14 de abril de 2004, 15h30

A auditora fiscal do Ministério do Trabalho, Fernanda Giannasi, um dos mais reconhecidos nomes da luta contra o amianto, volta a campo para exercer sua função de fiscalizar. Fernanda foi comunicada de seu retorno à ativa na terça-feira (13/4).

A fiscal foi afastada de suas funções no ministério em razão de ameaças que vinha recebendo da indústria do amianto. Contudo, Fernanda, com o apoio de muitos colegas, dizia que a suposta proteção era, na verdade, uma retaliação pelo seu combate ao produto que dizima a saúde de trabalhadores.

Em mensagem encaminhada a uma rede de advogados que militam em Direito do Trabalho, o diretor da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Luiz Salvador, afirmou que “esse resultado é fruto da vitória do movimento pela resistência e solidariedade em prol da dignidade”.

Na mensagem que circula na Internet, Luís Carlos Moro, advogado de Fernanda, registra que o episódio demonstra “como é importante a formação de redes no sentido de envidar esforços comuns em torno de uma causa”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!