Sistema registral

Abertas as inscrições para curso inédito de Direito Imobiliário

Autor

13 de abril de 2004, 19h33

O Irib — Instituto de Registro Imobiliário do Brasil — e a Universidade Anhembi Morumbi, promovem um curso inédito de “Extensão Universitária de Direito Notarial, Registral e Imobiliário”. Serão 48 horas de aula divididas no período 7/5 a 3/7. A coordenação de José de Mello Junqueira e Alice Yamaguchi.

O curso visa proporcionar um painel das profundas mudanças experimentadas pelo sistema registral brasileiro, em face do Novo Código Civil e da nova legislação urbanística, especialmente o Estatuto da Cidade e das mudanças na Lei de Parcelamento do Solo Urbano.

Este é o primeiro curso de extensão em São Paulo, na área do direito notarial, registral e imobiliário e reúne um corpo docente especializado no assunto. O curso será no Campus Vale do Anhangabaú da Universidade Anhembi Morumbi. As inscrições podem ser feitas pelo tel.: (11) 3846 7028, até o dia 3/5 e custam R$ 1,5 mil.

Conheça alguns professores do curso:

Edésio Fernandes (professor da Universidade de Londres, coordenador do IRGLUSS, International Research Group on Law and Urban Space e ex-coordenador do Programa de Regularização Fundiária do Governo Federal), Venício A. de Paula Salles (juiz de Direito titular da 1ª Vara de Registros Públicos e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Público da Escola Paulista de Magistratura), Francisco Eduardo Loureiro (juiz de Direito, mestre em Direito Civil e professor da PUC-SP), José Carlos de Freitas (promotor de Justiça, assessor no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente – C.A.O-UMA), Kioitsi Chicuta (juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo), Marcelo Terra (advogado, coordenador do Curso de Pós-Graduação em Negócios Imobiliários – FAA e membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP), José de Melo Junqueira (desembargador aposentado, ex-juiz titular da 1ª Vara de Registros Públicos, assessor da Arisp e consultor do Irib), Melhin Namen Chalhub (professor da ESA – Escola Superior de Advocacia, da OAB/RJ, professor de cursos de Especialização e Pós-Graduação da UERJ, FGV – Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes), Ricardo Dip (juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo e professor de Filosofia do Direito e Direito Penal), Carlos Eduardo Duarte Fleury (superintendente geral da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), Gabriel Blanco (gerente de Aprovação e Cadastro da COHAB/SP), José Carlos Alves (1º tabelião de Protesto da Capital e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil/SP), Mônica Tagnin (arquiteta urbanística e coordenadora do Projeto de Regularização Fundiária da SEHAB/PMSP), Márcia Hallage (procuradora municipal de São Paulo e coordenadora do Resolo/Sehab/SP), Tânia Ahualli (juíza de Direito Auxiliar da 1ª Vara de Registros Públicos e chefe do Departamento de Direito Privado da Fadisp), Roberta de Arruda Menezes (2ª tabeliã de Protesto de São Bernardo do Campo) e João Baptista Galhardo (especialista em direito registral e notarial, registrador de imóveis e tabelião de protesto em Araraquara/SP). (IRIB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!