Há vagas

Tribunal de Justiça do Ceará oferece 33 vagas em concurso público

Autor

11 de abril de 2004, 9h18

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, João de Deus Barros Bringel, publicou edital para a realização de concurso público para preencher 33 vagas em comarcas do interior do Estado. As vagas são para os cargos de técnico judiciário, oficial de justiça, auxiliar judiciário e atendente.

As inscrições – cujas taxas variam de R$ 20 a R$ 50 e podem ser pagas nas agências do Banco do Estado do Ceará, Banco do Brasil e Caixa Econômica – têm de ser feitas entre 13 de abril e 7 de maio.

Para o cargo de técnico judiciário, o candidato deve ser formado em Direito. Serão nove vagas distribuídas pelas comarcas de Marco, Baixio, Saboeiro, Barro, Morada Nova, Quixeramobim, Brejo Santo, Camocim e Russas.

As vagas para oficial de justiça são 11 e o interessado deve ter curso superior em qualquer área. Os aprovados irão para as comarcas de Morrinhos, Croatá, Chorozinho, Palmácia, Araçoiaba, Senador Pompeu, Tauá ou Quixadá.

O candidato ao cargo de auxiliar judiciário deverá ter concluído o ensino médio e disputará sete vagas. Se aprovado irá para as comarcas de Itatira, Mauriti, Pentecoste, Santana do Acaraú, Baturité, Icó ou Juazeiro do Norte.

Para o cargo de atendente judiciário são oferecidas seis vagas – distribuídas pelas comarcas de Croatá, Ibiapina, Poranga, Uruóca, Lavras da Mangabeira e Quixeramobim – e o interessado deve ter concluído o ensino fundamental.

O edital do concurso foi publicado no Diário da Justiça. A inscrição pode ser feita pessoalmente ou por procuração, nas sedes dos fóruns das comarcas citadas acima.

O candidato, no ato da inscrição, deve apresentar comprovante do pagamento da taxa e preencher corretamente a ficha de inscrição, anexando duas fotos 3×4, recentes e coloridas.

As provas, cuja data de realização ainda será definida, irão abranger redação, conhecimento geral (língua portuguesa, matemática e informática) e conhecimento específico (noções de Direito e Organização Judiciária do Estado). Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas na página do TJCE: www.tj.ce.gov.br, no menu Notícias (Concurso).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!