Direito e Avesso

Gabriel Pensador é entrevistado em programa sobre pirataria

Autor

10 de abril de 2004, 13h16

Plágio, pirataria e grupos de compartilhamento na internet serão alguns dos assuntos discutidos no programa Direito e Avesso, na TV Record, no domingo (11/4). O programa tratará do Direito Autoral nas Artes.

O advogado João Carlos Eboli, especialista em direito autoral, discutirá a polêmica questão da pirataria. O músico Gabriel, O Pensador, que teve um de seus CD’s pirateados antes de ser lançado no mercado, será um dos entrevistados. Também serão entrevistados o presidente da Amaerj, desembargador José de Magalhães Peres, e o deputado Júlio Lopes, vice-presidente da CPI da Pirataria.

Direito e Avesso mostrará como registrar trabalhos artísticos, de acordo com a natureza das obras. O desembargador Henrique Figueira falará sobre o assunto.

O programa mostra também como funciona o Ecad, órgão responsável pelo pagamento dos direitos autorais aos artistas. Direito e Avesso terá, ainda, a entrevista da superintendente do Ecad, Glória Braga, e o depoimento de Daniela Gonzaga que, além de receber por suas próprias composições, ganha os pagamentos dos direitos de seu pai, o saudoso músico Gonzaguinha.

Direito e Avesso vai ao ar no domingo, às 10h30, pela Rede Record. Na TV Justiça, o programa será exibido na quarta-feira, dia 14/4, às 18h30, na quinta-feira, dia 15/4, às 11h30 e no sábado, 17/4, às 17h30. (TJ-RJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!