Consultor Jurídico

Notícias

Sofrimento sem nexo

MP entra com ação para permitir aborto em casos de anencefalia

Comentários de leitores

5 comentários

Com o devido respeito ao colega Fernando Couto,...

Luciana Marques ()

Com o devido respeito ao colega Fernando Couto, gostaria de compreender melhor sua posição: Usurpação? Por favor, entre em contato

Esta ação, com todo respeito, é uma usurpação d...

Fernando Couto Garcia ()

Esta ação, com todo respeito, é uma usurpação da competência do Congresso Nacional, foro competente para se discutir o assunto.

Só espero que essas mães não morram antes de ob...

Ieda Ribeiro (Professor)

Só espero que essas mães não morram antes de obterem laudos do SUS...talvez pelo caráter emergencial de atendimento, será ???

De fato, o procedimento adotado pelo MP é corre...

Luciana Marques ()

De fato, o procedimento adotado pelo MP é correto. Em verdade, o próprio Código Penal, em seu artigo 128, inciso I e II prevê hipóteses do aborto legal. Todavia, não obstante a presente situação defendida pelos colegas não estar ali amparada é totalmente justificável tendo em vista a inviabilidade de sobrevivência de um feto sem cérebro ou que já estão mortos. Parabéns aos ilustres colegas. Um exemplo a ser seguido.

É bastante louvável a iniciativa do MPF; só esp...

Luciana ()

É bastante louvável a iniciativa do MPF; só espero que não seja mais uma tentativa em vão de busca por justiça. É simplesmente inconcebível a idéia de que ainda haja alguém que seja contra o aborto nessas circunstâncias. Àqueles que pensam o contrário apenas digo que: "parecer ser justo" é tão prejudicial quanto ser injusto.

Comentar

Comentários encerrados em 18/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.