Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Edith -advogada "Não foi voces que criaram" ...

Edith Roitburd (Advogado Associado a Escritório)

Edith -advogada "Não foi voces que criaram" é dose para o Simba Safari inteiro. ` É advogado mesmo?

Edith -advogada "Não foi voces que criaram" ...

Edith Roitburd (Advogado Associado a Escritório)

Edith -advogada "Não foi voces que criaram" é dose para o Simba Safari inteiro. ` É advogado mesmo?

Penso que a solução para esse problema de denun...

Isaias Pontes de Melo (Delegado de Polícia Estadual)

Penso que a solução para esse problema de denuncias levianas poderia ser bastante simples. Está previsto no Código Penal o crime de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA (dar causa a instauração de investigação ou processo contra alguem, sabendo-o inocente). Que se deixe expresso na lei a possibilidade de cogitar atribuir ao membro do Ministério Público a aplicação desse dispositivo. Quero ver quem mais vai fazer denuncia leviana, sem um mínimo de prova a suportá-la?

Irresponsável ou não, a denúncia do MP já produ...

O Martini (Outros - Civil)

Irresponsável ou não, a denúncia do MP já produziu bons frutos. O senador, além de seu direito de acionar o MP, apresentará PEC estabelecendo prazo para o STF decida sobre esse tipo de investigação. A decência agradece! Sugiro que o prazo estipulado, seja comprido sob pena de crime de responsabilidade. E por que não fixar prazo MÁXIMO, sob pena de crime de responsabilidade, para todos os processos com FORO PRIVILEGIADO? Claro que os corruptos se indignarão e os probos apoiarão, penso. Isso, mais a obrigação da midia em divulgar a absolvição com MUITO mais destaque que o "affair" divulgado, é reparação adequada, acrescida de indenizações substanciais por dano moral. Espero que o senador, apesar da menor representatividade eleitoral do país, mas um dos próceres do Congresso, não se limite à justa indignação. Mas produza, como anunciou, algo de bom para a probidade política. Assim caem por terra os tênues argumentos dos defensores da LEI DA MORDAÇA e dos DETRATORES DO MP - lutador destemido contra essa praga epidêmica nacional que atravanca nosso progresso: A CORRUPÇÃO!

Senador, porque tanta chateação? Não foi vocês ...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Senador, porque tanta chateação? Não foi vocês que criaram este monstro em 88? Por que de lá prá cá nada fizeram? Servia o monstro para interesses comuns ? E, agora não? Aproveite em sua PEC, e introduza que tal instituição, tem que ter uma hierarquia funcional clara ! O procurador geral da república é uma vaca de presépio! Nada faz! Ninguêm da procuradoria lhe respeita. Não viu, que um deles ficou com a chave da procuradoria até de madrugada? Alí, qualquer um faz o que bem dá na caixola, e não tem ninguem para dar satisfação. É o único poder da república, que não tem freios. Viva a bagunça !!!

Comentar

Comentários encerrados em 15/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.