Primeiro round

Advogada acusa juiz de falta de paciência e aspereza

Autor

6 de abril de 2004, 16h51

Uma audiência para ouvir testemunhas num caso de seguradora de veículos deu o que falar. Menos pelo caso em si e mais pelo desentendimento entre advogada e juiz. O que era para ser uma audiência, se transformou num bate-boca. A informação está publicada no site The Sunda & Times.

A advogada Sandra Paulino acusa o juiz Antonio Carlos Santoro Filho, da 26ª Vara Criminal Central, de aspereza no tratamento e falta de paciência em ouvir a testemunha — que também, segundo ela, demonstrava pressa em ir embora.

Durante a discussão, ele teria levantado a voz e dito que a advogada era um “problema”. Ela respondeu:“Eu disse, para todo mundo ouvir, dentro e fora da sala, ‘não grite comigo, não tenho medo de grito!’.

Os fogos estão longe de cessar. Sandra fez representação na Corregedoria contra o juiz e solicitou explicações. Ele devolveu na mesma moeda: não só representou a advogada na OAB-SP como também entrou com processo de injúria, calúnia e difamação contra ela. O juiz foi procurado pela revista Consultor Jurídico, mas preferiu não comentar o assunto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!