Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

O retorno

Polícia Federal recomeça operação padrão em aeroportos

A Polícia Federal retornou a operação padrão em todo o Brasil, às 16h30, desta sexta-feira (2/4). A informação é de Francisco Carlos Garisto, presidente da Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Federais.

No Rio de Janeiro, a PF já retornou a operação padrão. A Fenapef deciciu, em assembléia em Brasília, que a operação padrão não será retomada em São Paulo. No Rio Grande do Sul, ela volta a ser feita na manhã deste sábado.

"Voltamos com a operação porque nesta quinta fomos enxotados pelo ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que destratou o comando de greve. Pra mídia, ele diz que abriu canal de negociação conosco. Para nós, bate a porta na cara e nos trata mal", disse Garisto.

Revista Consultor Jurídico, 2 de abril de 2004, 17h36

Comentários de leitores

3 comentários

Caro amigo. Cláudio! Lembro dos bons dias em q...

Lauro Gildo Trapp ()

Caro amigo. Cláudio! Lembro dos bons dias em que preconizamos os primeiros movimentos sindicalistas no serviço público federal. Lembro que foram pelas mesmas razões: Cumprimento das Leis. parece que o Brasil não se livra dos trogloditas. Mudam apenas quem está de plantão. A ordem jurídica é necessária para garantirmos a sobrevivência da Democracia. Isso só é sentido por quem dedicou a sua vida ao estudo e ao esperimento. Precisamos avisar os governantes que o meu salário adquire 1/3 dos bens que comprava em 1994, início do Real. Abraço amigo. Lauro Trapp.

O Presidente parece nem saber o que se passa no...

Marcelo (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)

O Presidente parece nem saber o que se passa no país. Agora vem o advogado Thomaz pregar o controle externo do Ministerio Publico. O movimento da Polícia Federal é um prenuncio de outros que o país viverá, a permanecer esse governo sem cumprir leis, achando que voto nas urnas e "popularidade" o credenciam a tal postura

Vejam bem senhores, o Presidente "Lula", que se...

Joel Dantas Junior ()

Vejam bem senhores, o Presidente "Lula", que sempre teve sua vida paltada nas classes operárias, nos movimentos sindicais e nas lutas de classes, assiste agora, inerte, todos os desmandos desse Ministro da Justiça, que se julga sábio, no trato com as Leis, e no entanto lança mão de expediente impróprio e autoritário, (portaria) tentando desrespeitar a Constituição Federal, para abalar o movimento justo dos Policiais Federais.

Comentários encerrados em 10/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.