Mesa redonda

OAB debate ética com advogados de Cabo Verde

Autor

2 de abril de 2004, 14h23

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, participará do VII Encontro da Associação das Ordens e Associações de Advogados de Língua Portuguesa. O evento, que acontece duas vezes ao ano em diferentes países de língua portuguesa, será realizado de 12 a 14 de abril, na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

A edição deste começo de ano irá marcar os trabalhos da diretoria da associação eleita para o biênio de 2004 a 2006, presidida pela advogada Lígia Dias Fonseca.

A manhã do dia 12 de abril será reservada para um encontro fechado dos presidentes das Ordens de Advogados dos países de língua portuguesa. Serão definidos os rumos da associação neste novo mandato. À tarde, eles visitarão as sedes da Presidência de Cabo Verde, do Supremo Tribunal Federal e da Assembléia Legislativa do País.

As conferências e debates do encontro acontecerão nos dias 13 e 14. O presidente da OAB será expositor de dois painéis: “Função Constitucional da Advocacia – as Ordens de Advogados e a luta pela Liberdade e pelos Direitos Fundamentais” e “Ética e Deontologia na Advocacia”.

O primeiro painel será realizado às 15h30 do dia 13 e, além de Busato, terá como expositores os presidentes das Ordens de Advogados de Guiné Bissau, Angola, Portugal e Cabo Verde. O segundo painel, que será apresentado às 10h do dia 14, contará com a presença de Busato e dos presidentes das Ordens de Portugal, Moçambique e Macau.

O secretário-geral da OAB, Raimundo Cezar Britto, também participará do encontro como debatedor dos temas “Ensino Jurídico e Formação Profissional do Advogado” e “Advocacia e Virtualização”. Neste último, o secretário-geral abordará os avanços da informática aplicados ao dia-a-dia do advogado brasileiro. Ambos os debates serão realizados no dia 14, às 15h30 e às 17h30, respectivamente, e terão a participação de representantes da advocacia de Angola, Portugal, Moçambique e Macau. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!