Dias contados

Governo apresenta proposta para acabar com greve da Receita

Autor

1 de abril de 2004, 12h11

O governo apresentou na última quarta-feira (31/3) proposta para o atendimento da pauta reivindicatória dos técnicos da Receita Federal. Composta por 7,5 mil funcionários ativos, a categoria está em greve por tempo indeterminado. A adesão soma 95%, o que prejudica o atendimento aos contribuintes em postos, aeroportos, portos e fronteiras em todo o país.

Uma das propostas do governo é a instituição de uma gratificação de “incremento à arrecadação”, que corresponde a até 30% da remuneração. Aposentados e pensionistas, no entanto, não teriam direito a recebê-la. Não foi contemplada a reivindicação de equiparação à Polícia Federal.

“Durante a negociação, a Fazenda demonstrou um firme propósito de resolver os pontos fundamentais da reivindicação da categoria. O governo demonstra vontade política de resolver a questão salarial e solicita um prazo de dez dias para apresentar e discutir com a categoria a sua proposta definitiva”, informa Reynaldo Puggi, presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal.

A Diretoria Executiva Nacional é favorável à concessão do prazo de dez dias para que o governo atenda a pauta reivindicatória.

Na tarde desta quinta-feira (01/4), os técnicos irão se reunir em assembléia. O objetivo do encontro é deliberar sobre a continuidade da greve frente a nova proposta apresentada pelo governo. A decisão será dada no mesmo dia, às 18h. (Assessoria de Imprensa do Sindireceita)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!