Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cadeira ocupada

Presidente nomeia Denise Martins Arruda para o STJ

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou a desembargadora Denise Martins Arruda para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça. A futura ministra ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar. O ato de nomeação foi publicado nesta quinta-feira (30/10) no Diário Oficial da União.

Denise Martins Arruda será a quarta mulher a ocupar uma cadeira de ministra no STJ. A primeira a ingressar foi a ministra Eliana Calmon em 1999, seguida da ministra Nancy Andrighi, que também entrou no mesmo ano, e por último foi a ministra Laurita Vaz, em 2001.

Proveniente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a nova ministra trabalha na Sétima Câmara. Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis. Ingressou na carreira da magistratura em 1966, após concurso público. A desembargadora entrou no Tribunal de Alçada em 1988, e promovida ao Tribunal de Justiça em 2001.

Denise Martins Arruda é natural de Guarapuava (PR), tem 62 anos, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2003, 15h36

Comentários de leitores

1 comentário

É muito bom presenciar as mulheres conquistando...

Marcone Silva Bezerra (Advogado Autônomo - Empresarial)

É muito bom presenciar as mulheres conquistando o seu merecido espaço! Eu sempre vejo com bons olhos e com sentimento de esperança a indicação de uma mulher para ter assento em qualquer Corte de Justiça. Eu creio mesmo que deveria se buscar a paridade entre homens e mulheres nos Tribunais, sem se acarretar prejuízo aos méritos de quem quer que seja.

Comentários encerrados em 07/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.