Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

V Encontro

Diretores gerais da JT discutem precariedade do TRT do Rio

O V Encontro Nacional de Diretores Gerais da Justiça do Trabalho continua, nesta quinta-feira (30/10), no Rio Othon Palace Hotel. O encontro, que acontece até sexta-feira (31/10), reúne diretores gerais e de Informática dos TRT's de todo o Brasil. A iniciativa de sediar o evento no TRT Rio é parte do cumprimento da meta do presidente do Tribunal, desembargador Nelson Tomaz Braga, de inserir a Primeira Região na integração nacional entre os TRT's, o TST e demais órgãos do Judiciário.

Os principais assuntos abordados no encontro serão o Programa da Qualidade no Serviço Público -- no qual o TRT Rio acaba de assinar adesão --, Orçamento Público Federal e O Poder Judiciário e o Meio Ambiente.

A participação dos diretores de Informática visa promover a troca de idéias e experiências no desenvolvimento de sistemas de TI (Tecnologia da Informação), com o objetivo de reduzir custos e tempo dispendidos por vários regionais desenvolvendo o mesmo tipo de sistema.

O evento também será importante para apresentar aos outros Regionais a situação de precariedade do TRT Rio, Primeiro Regional a ser implantado no país e as soluções que estão sendo encontradas. "Além de dar a noção da nossa realidade, vamos mostrar que estamos empenhados em reestruturar o Tribunal, buscando melhorias, através de várias ações como a capacitação de servidores e a modernização da informática", explica Braga. (TRT-RJ)

Programação:

30 de outubro

10h "O Poder Judiciário e o Meio Ambiente", dr. Paulo Carvalho, Presidente da Comlurb - 11h Coffee Break

11h30min "Qualidade na administração pública: futuro e presente",

dr. Alberto de França Serra Valle, consultor do Programa de Qualidade no Serviço Público

12h30min Debate Livre

13h30min Almoço

15h Apresentação Institucional do TRT Rio, dr. Damir Vrcibradic, juiz de 2ª Instância do TRT Rio

16h "Integração dos Regionais no Desenvolvimento de Sistemas de TI", dr. Luiz Carlos Saletti - Diretor da Secretaria de Processamento de Dados do TST e dr. Paulo Martinez, diretor da Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região , apresentação das conclusões

31 de outubro (sexta-feira)

9h "Orçamento da União", drª Célia Corrêa, diretora do Departamento de Programas Especiais do Ministério do Planejamento

11h Palestra proferida pela juíza Kátia Maria bomtempo de Albuquerque, pres. Do TRT da 18ª Região.

Encerramento

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2003, 16h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.