Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

A caminho

Prefeitura e OAB do Rio construirão Hospital dos Advogados

Será lançada, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31/10), a pedra fundamental do primeiro hospital só para advogados. O prédio terá 12 andares, 68 leitos, uma UTI, centros cirúrgicos, de fisioterapia, oncologia, cardiologia e de diagnóstico de imagem.

O Hospital dos Advogados, que atenderá somente os associados ao plano de saúde da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), terá um andar totalmente dedicado a diagnósticos de doenças da mulher, além de consultórios e áreas exclusivas para atendimentos pediátricos e de farmácia. Também haverá um restaurante e dois andares de garagem.

O lançamento será feito pelo prefeito do Rio, César Maia, e pelo presidente da OAB fluminense, Octavio Gomes. Também estarão presentes à solenidade o secretário municipal de Urbanismo, Alfredo Sirkis, e o presidente da Caarj, Manuel Petito.

Segundo Octávio Gomes, "o hospital vai atender às carências e deficiências relatadas pelos usuários dos planos de saúde da Caarj ao longo dos anos. Vamos suprir as falhas em determinados setores, como oncologia e fisioterapia, constatadas pelos associados dos planos," esclarece o presidente da OAB-RJ, Octavio Gomes. A inauguração está prevista para 2005. (Século Z Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2003, 19h23

Comentários de leitores

4 comentários

CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES NA OAB-SP: porque não vi...

Luciano Henrique Diniz Ramires (Professor)

CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES NA OAB-SP: porque não viabilizarmos essa idéia dos colegas da OAB-RJ? Pensem nisso, principalmente pelo fato de que nós, advogados militantes, sofremos inúmeras "doenças" em razão de nossa profissão...

O mesmo deveria fazer a OAB/SP, a mais rica Sec...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

O mesmo deveria fazer a OAB/SP, a mais rica Secção da Ordem dos Advogados do Brasil. Aproveito, aqui, para solicitar que a OAB Federal, juntamente com as Estaduais, lutem para que a famosa taxa que recolhemos para a Carteira de Previdência dos Advogados, que no Estado de São Paulo, cujo valor é de R$ 4,80 por instrumento de procuração, IRIA para o IPESP, mas vai mesmo para a Secretaria da Fazenda do Estado, vá para os cofres das Caixas de Assistências das respectivas OAB dos Estados que fazem esse recolhimento.

O que seria um hospital só para advogados? o qu...

Armando Mendes (Professor Universitário)

O que seria um hospital só para advogados? o que seria o apoio do cesar MAIA a esse projeto? Estamos diante de uma deturpação do conceito de cidadania tão apregoado pelos mesmos advogados que cansados de aguardar sentenças, decisões... que tal um manicômio só para ex-políticos!?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.