Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro nacional

OAB-PI sedia Encontro Nacional de Advogados em Início de Carreira

A partir do dia 30 de outubro, Teresina sediará o III Encontro Nacional de Advogados em Início de Carreira e o I Encontro Piauiense de Jovens Advogados. Os eventos seguem até o dia 1º de novembro trazendo conferencistas do Distrito Federal e dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais, além de palestrantes piauienses.

Os encontros são frutos da parceria entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB-PI e OAB-PE. Ambos acontecerão no auditório da seccional piauiense, de onde serão retransmitidos para o auditório da ESAPI.

A conferência de abertura contará com a presença do advogado Marcelo Lavenère Machado (DF), que falará da opção pela carreira da advocacia e os desafios enfrentados pelos advogados iniciantes. Segundo o presidente da OAB-PI, Álvaro Mota, Marcelo Lavenere Machado, ex-presidente da OAB, lutou arduamente pelo impedimento político do ex-presidente Fernando Collor de Melo.

O evento abordará temas como a Ética, a Informática sendo a nova vertente do Direito e a assessoria jurídica nas políticas públicas. Contará ainda com dois painéis. O primeiro tratará das vantagens das sociedades de advogados tendo à frente os advogados Alberto de Paula Machado e Sérgio Novais Dia. O segundo painel abordará o Novo Código Civil e o Estado Social de Direito sendo apresentado pelos advogados Celso Barros Coelho e Francisco Antonio Paes Landim Filho.

Durante o último dia de encontro acontecerão as conferências da professora Cármen Lúcia Antunes Rocha (MG), sobre a reforma do Estado e a Constituição Federal, e Francisco Eduardo Sertório (PE), que falará sobre "Nós e os Outros - A Defesa das Prerrogativas Profissionais e a Administração da Justiça". (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2003, 16h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.