Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em alta

Site do TJ gaúcho completa cinco anos com 15 mil visitas diárias

O site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul completa, nesta segunda-feira (27/10), cinco anos registrando a média de 15 mil visitas diárias -- cerca de 450 mil mensais. A consulta ao andamento processual pela Internet, disponibilizada no mês de abril de 2003, registrou em seis meses cerca de 2,5 milhões de acessos. E, em setembro, contabilizou um crescimento de 11,5% em relação a agosto.

Mais do que um aumento no número de acessos, o qüinqüênio marca grandes inovações. Segundo o diretor do Departamento de Informática, Eduardo Arruda, houve um salto de qualidade em 2002 e 2003. "Tornamos possível a consulta de processos pela Internet em todas comarcas do Interior, com a implantação do sistema Themis", informa. Até janeiro de 2004, pretende-se atingir 100% de interligação das 161 comarcas.

O site do TJ gaúcho já oferece serviços de notícias institucionais e jurisdicionais em tempo real; pesquisa de jurisprudência, com acórdãos em inteiro teor; dados sobre licitações e concursos com acompanhamento de todas as etapas, entre outros.

Até o final do ano será disponibilizada a consulta pelo nome das partes. A pesquisa por lote de processos, a partir de uma determinada data, é outra ferramenta que deve ser implantada pelo Departamento de Informática, bem como o peticionamento eletrônico, que está em fase de testes. Com este mecanismo, o advogado ou a parte poderão enviar petições pela Internet.

Em pesquisa feita, este ano, pela revista Consultor Jurídico, os serviços de informação, divulgação e comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foram considerados os melhores entre Tribunais do Brasil, sendo aprovado por 77,9% dos internautas. Atualmente, concorre ao Prêmio Ibest 2004, na categoria Governo, por Júri Popular. (TJ-RS)

Revista Consultor Jurídico, 27 de outubro de 2003, 16h30

Comentários de leitores

1 comentário

Meus sinceros parabéns ao TJRS pelo site e pelo...

ana raquel (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Meus sinceros parabéns ao TJRS pelo site e pelo reconhecimento público àquele que é, sem qualquer favor, o melhor site de consulta jurisprudencial do país.

Comentários encerrados em 04/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.