Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ciclo de palestras

Direito do Consumidor na Internet será discutido em Rondônia

A Associação Cidade Verde (ACV), organização não-governamental sediada em Porto Velho/RO, dedicada à defesa dos consumidores e dos direitos dos cidadãos, estará realizando de 10 a 14 de novembro um ciclo de palestras com o tema "O Direito do Consumidor e a Internet". O objetivo é difundir as melhorias que as novas tecnologias promovem para o relacionamento entre consumidores e mercado, bem como esclarecer as novas situações que daí surgem.

"A Internet faz parte do dia-a-dia de parcelas cada vez maiores da população, por isso precisamos difundir e estimular o mais rápido possível o aprendizado de toda a gama das situações criadas pelas novas formas de publicidade, compra e venda de bens e serviços", disse Paulo Xisto, presidente da entidade.

Para o evento, que conta com o patrocínio da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, a ACV convidou personalidades locais e de outros estados, e autoridades em diversas áreas ligadas ao tema. Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, juiz Gabriel Mendes; o delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva; os advogados Omar Kaminski e Mario Antonio Lobato de Paiva; o jornalista Giordani Rodrigues e o farmacêutico Emilio Theodoro, entre outros.

Kaminski estará lançando no evento, dia 10, a obra organizada "Internet Legal - O Direito na Tecnologia da Informação", editada recentemente pela Juruá.

As apresentações serão realizadas nos auditórios de diversas instituições de ensino -- Ulbra, Faro, Fatec, Uniron e São Lucas --, cada dia num local, sempre a partir das 19 horas.

A programação completa pode ser vista no site da ACV.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2003, 16h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.