Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Galeria da fama

Obra mostra como advogados podem se tornar celebridades

"Fama -- Como se tornar uma celebridade". Este é o título do livro que chega às livrarias com a promessa de mostrar quais são as estratégias que uma pessoa precisa adotar, se quiser se tornar conhecida. Algumas páginas da obra são especialmente dedicadas aos que desejam ser famosos no mundo do Direito. O livro mostra as restrições éticas, como driblar o preconceito da pouca idade na profissão e os caminhos da notoriedade, entre outras informações.

A jornalista Nara Damante pesquisou o assunto e mostra que é possível se tornar alvo dos fotógrafos e um nome nas agendas dos jornalistas, utilizando-se de algumas técnicas e, claro, de disposição. A obra é indicada para quem quer sair do anonimato e saber como se produz um ícone.

O livro mostra como criar fatos para a mídia e dá exemplos de celebridades bem-sucedidas. Também aponta o caminho da fama para outras profissões e atividades específicas como arquiteto e decorador, dentista, empresário, escritor, estilista, cabeleireiro e maquiador, jornalista, médico, modelo, político, psicólogo, publicitário, recepcionista.

O lançamento da Matrix Editora tem 168 páginas e custa R$ 19,90. Para outras informações, basta acessar o site www.matrixeditora.com.br ou ligar para 11-3086-2395/9104-4471.

Sobre a autora

Nara Damante é jornalista com especialização em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). Foi redatora de revistas femininas da Editora Abril e repórter da Folha da Tarde. Desde 1990 escreve sobre propaganda e marketing nos principais veículos brasileiros do setor.

É coordenadora editorial das publicações da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), colaboradora de revistas de negócios e sócia da produtora Nanton Estratégia e Conteúdo Online.

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2003, 15h11

Comentários de leitores

2 comentários

Sugestão para se tornar celebridade: escreva um...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

Sugestão para se tornar celebridade: escreva umas baboseiras e venda para otários. E.T.: Não li o dito, trata-se apenas de um comentário solto, de natureza pretensamente jocosa, não representando opinião crítica fundamentada em fatos.

Na verdade, fama e sucesso são fatores secundár...

Leandro Godines do Amaral (Advogado Sócio de Escritório)

Na verdade, fama e sucesso são fatores secundários dentro da advocacia, ou pelo menos deveriam ser, pois todo trabalho pautado na seriedade e na ética profissional tende a trilhar o caminho do êxito e do reconhecimento do profissional que o fez.

Comentários encerrados em 02/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.