Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prisões discutidas

A mulher no sistema carcerário é tema de seminário em SP

A Associação Juízes para a Democracia; o Coletivo para a Liberdade e Reinserção Social; as Comissões da Mulher Advogada e de Direitos Humanos da OAB-SP e o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania constituíram, há cerca de dois anos, o Grupo de Estudos e Trabalho "Mulheres encarceradas".

Com o apoio de entidades, o Grupo promoverá, nas próximas quinta e sexta-feira (30 e 31/10), o II Encontro "A mulher no sistema carcerário". O objetivo é discutir a realidade da mulher presa, suas condições de encarceramento, seu acentuado perfil de exclusão social.

Na quinta-feira, a mesa de abertura será composta por Branca Jurema Ponce, pró-reitora comunitária da PUCSP; Leila Regina Paiva de Souza, assessora da Secretaria Nacional de Justiça; Iara Ilgenfritz, pesquisadora; e Antonio Carlos Prado, jornalista.

No dia seguinte, às 17h, haverá grupos de trabalho para discussão de temas específicos, tais como: relações familiares, políticas públicas para a mulher encarcerada, acesso e garantia de direitos, exercício do direito à visita íntima, etc. No dia 31, o evento é das 9h às 17h.

Durante o evento, a equipe receberá livros de Direito atualizados que serão doados para as bibliotecas dos estabelecimentos penais femininos de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3105-3611 ou pelo endereço juizes@ajd.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2003, 17h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.