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Judiciário e imprensa

Justiça é cega, mas não precisa ser muda, diz Duda Mendonça.

A Justiça é cega, mas não precisa ser muda. A afirmação foi feita pelo publicitário Duda Mendonça, nesta sexta-feira (24/10), durante o 18º Congresso Brasileiro de Magistrados em Salvador (BA). O publicitário falou sobre Judiciário e imprensa para cerca de 500 juízes.

De acordo com ele, o Judiciário brasileiro não tem uma estratégia de comunicação. Duda Mendonça mostrou uma série de propagandas da área privada e do governo para os juízes.

O Congresso começou na quarta-feira (21/10) e terminará no sábado (25/10). Até o momento, já foram discutidos temas como independência do Judiciário, ONGs e Judiciário, papel criador do juiz frente ao Novo Código Civil, Direito Penal e políticas carcerária, entre outros.

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2003, 13h15

Comentários de leitores

10 comentários

QUE TAL UM PROGRAMA INJUSTIÇA ZERO??? O Judici...

Rodolfo Hazelman Cunha ()

QUE TAL UM PROGRAMA INJUSTIÇA ZERO??? O Judiciário a cada dia que passa perde ainda mais seu senso de ridículo, notadamente quando convida para um congresso de juízes um marketeiro, comparado a categoria de Ministro das Comunicações Nazista. Ainda mais quando este mesmo marketeiro dá conselhos aos magsitrados de como deveriam se conduzir para melhoria da imagem do judiciário. Bem talvez surta efeito a utilização de mais este recurso, pois surtiu com um governo como o do PT, que traiu seu eleitorado de forma flagrante, que mantém estreita ligação com as FARC e com o regime do cadáver insepulto FIDEL e mesmo assim está na graça de grande parte da população, mesmo com o desemprego em franco crescimento e a renda em franco decrescimento.

O problema do Judiciário não é de marketing, ma...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

O problema do Judiciário não é de marketing, mas de eficiência, como afirma corretamente a juíza Ana Raquel Linard. Nenhum corpo de Bombeiros jamais fez propaganda e no entanto a instituição é, em todas as pesquisas, a que tem maior credibilidade junto à população. É porque são eficientes e dedicados. Cumprem exemplarmente sua obrigação legal. O Judiciário precisa se reestruturar, mudar procedimentos arcaicos e melhorar a condição de trabalho dos juízes, sobretudo nos judiciários estaduais, onde estão os verdadeiros conflitos sociais. Esse é o marketing.

Na minha opiniâo, a melhor propaganda que o Jud...

ana raquel (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Na minha opiniâo, a melhor propaganda que o Judiciário poderia promover em seu favor seria pela busca incessante de uma entrega mais ágil e efetiva da prestação jurisdicional, mesmo em se considerando todos os óbices já costumeiramente recitados tais como a carência de juízes e funcionários, o acúmulo de trabalho e as condições de trabalho bem aquém do que seria minimamente razoável. Propaganda, por si só, não tem o poder de mudar a realidade do cotidiano forense, mas unicamente de criar uma ilusão.

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