Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em alta

TRE-MT tem sistema que mostra fraude em transferência de eleitores

O secretário de Informática do TRE de Mato Grosso, Ronaldo Nadaf, fará uma apresentação à Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral, em Brasília, do sistema eletrônico desenvolvido com objetivo de identificar e mapear eventuais irregularidades no alistamento de eleitores, especificamente nas transferências. A solicitação foi feita pelo ministro Barros Monteiro, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral.

A apresentação será feita, nesta quinta-feira (23/10), às 18h30 e tinha sido acertada previamente entre o ministro e o corregedor do TRE-MT, desembargador Flávio José Bertin. O desembargador mato-grossense havia feito uma breve explanação sobre o sistema durante a 9ª reunião do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, em São Paulo, na semana passada.

Segundo o secretário de informática, o sistema oferece aos juízes e promotores eleitorais elementos suficientes para identificar eventuais irregularidades, pois traz para a tela do computador informações detalhadas sobre a movimentação diária de eleitores, através de consultas ao cadastro conforme os interesses do consulente.

O sistema foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Informática do TRE-MT, com intuito de servir como ferramenta de auxílio aos juízes no dia-a-dia. (TRE-MT)

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2003, 12h32

Comentários de leitores

1 comentário

Mato Grosso sempre fez história em matéria Elei...

Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli ()

Mato Grosso sempre fez história em matéria Eleitoral. Aí está mais uma valorosa contribuição.

Comentários encerrados em 31/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.