Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Na contramão

Livro de jornalista mostra fracasso da reforma agrária no Brasil

Classificada como "inédita e ousada" por um membro da banca examinadora da Faculdade de Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB), a tese do recém-formado jornalista Nelson Barretto vai na contramão do "politicamente correto", desmitificando a Reforma Agrária e mostrando seu absoluto fracasso no Brasil. A tese foi transformada no livro "Reforma Agrária: o mito e a realidade".

Para escrever sua tese de formatura, Barretto percorreu mais de 20 mil quilômetros pelo Brasil inteiro, visitou 60 assentamentos da Reforma Agrária, muitos dos quais tidos como "modelos", vasculhou a realidade através de depoimentos dos próprios assentados, e comparou essa realidade com as publicações fantasiosas do Incra e da FAO, e de matérias da grande imprensa.

O jornalista Barretto é categórico: a mais inquebrantável ilusão de uma pessoa que, bem intencionada, seja favorável à Reforma Agrária, se rompe com uma simples visita a um desses assentamentos.

A obra custa R$ 13,99, com frete incluído. Os interessados podem receber, gratuitamente, o índice das primeiras 20 páginas do livro. Para outras informações, basta mandar uma mensagem para livrariavirtual2004@yahoo.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2003, 13h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.