Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em perspectiva

Jornal do Advogado faz balanço sobre gestão de Carlos Miguel Aidar

A edição de outubro do Jornal do Advogado faz um balanço das principais realizações da gestão de Carlos Miguel Aidar frente à OAB paulista. A publicação destaca como maiores feitos a reorganização administrativa e a busca do reequilíbrio financeiro da Seccional.

A entrevista do mês é com Hélio Bicudo, vice-prefeito de São Paulo, que foi citado como um "gigante da defesa da cidadania" e contra a violência. Perguntado sobre o caso da entrevista com falsos integrantes do PCC, exibida pelo programa Domingo Legal, o advogado disse que fez uma representação para uma ação penal condicionada. "Num país medianamente civilizado, esse fato ocasionaria a cassação da concessão", afirmou.

O jornal também traz uma reportagem sobre a diminuição da morosidade na Justiça do Trabalho. De acordo com notícia, assinada pela repórter Suzana Lakatos, "a rapidez no bloqueio das contas de empresas devedoras vem acelerando o pagamento dos débitos trabalhistas e desencorajando o uso de recursos com o objetivo de fazer os processos se arrastarem".

Revista Consultor Jurídico, 21 de outubro de 2003, 19h47

Comentários de leitores

1 comentário

A gestão do Dr.Carlos Miguel Aidar á frente da ...

Augusto Toscano (Advogado Autônomo)

A gestão do Dr.Carlos Miguel Aidar á frente da Seccional da OAB é bem aquela retratada no Jornal do Advogado. Em sã consciência e sem apegos eleitorais não se pode dizer o contrário,notadamente no que se refere á reorganização administrativa e ao reequilibrio financeiro da entidade. Dentre as realizações que se destacam na presente gestão,não se pode deixar de mencionar a nova fase da CAASP e as Casas de Advogado nas sub-secções. Um defeito encontro,todavia,na Presidencia do Dr.Aidar e de seus companheiros de diretoria e Conselho.Trata-se da simplicidade e modestia com que administram a seccional,tornando-a como deve ser,a casa de todos nós advogados. A OAB sob o comando do Dr.Carlos Miguel Aidar deixou de ser aquela entidade elitista onde poucos tinham acesso,para se transformar na Ordem que estando em Ordem,nos representa com dignidade. Tenho pois,para mim,que ao longo de algumas décadas de efetivo exercicio da profissão acompanhei administrações da OAB que o balanço é a verdade fidedigna de um trabalho voltado,digo e repito,com a humildade dos grandes para a concretização dos anseios da classe. Oxalá o colega que o suceder repita uma administração traçada em os mesmos moldes.

Comentários encerrados em 29/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.