Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sob suspeita

Jader Barbalho é acusado de crime contra administração pública

A Justiça Federal do Amazonas encaminhou ao Supremo Tribunal Federal inquérito instaurado para apurar suposto envolvimento do deputado federal Jader Barbalho (PMDB/PA) na prática de crime contra a administração pública. O relator é o ministro Marco Aurélio.

O inquérito investiga suposto desvio de dinheiro público no processo de desapropriação do imóvel rural Vila Amazônia, por possível supervalorização de sua indenização. O processo de desapropriação, que ocorreu em 1988, no período em que Barbalho foi ministro da reforma agrária, envolveria a participação de funcionários graduados do Incra e do extinto Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário (Mirad).

O Juízo Federal de Manaus declinou da competência para o STF apreciar a denúncia, observando o foro privilegiado do deputado federal, previsto no artigo 102, inciso I, alínea "b", da Constituição Federal. (STF)

INQ 2.052

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2003, 17h26

Comentários de leitores

3 comentários

O povo brasileiro, em geral, já não suporta mai...

Carlos Alberto de Arruda Silveira ()

O povo brasileiro, em geral, já não suporta mais pessoas com os Srs. Jader Barbalho, A.C.M, Maluf e Quércia nas manchetes dos periódicos nacionais. A justiça Brasileira deveria dar um basta nas carreiras políticas destes ilustres senhores. O Brasil precisa mudar e mudança só se faz com uma faxina completa. Carlos Alberto de A. Silveira - Advogado/SP

Estou surpreso com os comentários abaixo, do dr...

Leandro Martins Araújo ()

Estou surpreso com os comentários abaixo, do dr. Miguel. Com seu português metaforizado, lembrei de João Cabral de Melo Neto, com a diferença que este, pelo menos, era racional, analítico e, sobretudo, compreensível. Agora, alguém talvez mais "culto" pode por favor me informar qual é o sentido deste comentário? foi um elogio? Jader Barbalho deveria estar DENTRO do xadrez, isso sim.

Outra vez Jader Barbalho é manchete. Não seriam...

Miguel Ermétio Dias Jr (Advogado Autônomo - Civil)

Outra vez Jader Barbalho é manchete. Não seriam aqueles inimigos, os desafetos já declarados? Mestre político, expert das torres, dos bispos e exímio com as massas de peões, é senhor de ampla visão do tabuleiro, não inovando nunca em surpeender. Com futuros interesses se aproximando, inicia-se o xadrez com quem assumir a difícil tarefa de olhar e ir adiante. Embora as maiorias elejam, alguns cobram e nem todos silenciam. Não sendo `catitu fora da manada´como diria o sempre sábio Gov. Julio Campos; desta feita se o Rei faltar, não será por virar as costas. Já não é pasargada.

Comentários encerrados em 28/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.