Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

A todo vapor

Escritórios promovem eventos em SP, Brasília e Buenos Aires

A Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e o escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados promovem, nesta terça-feira (21/10), em São Paulo, o fórum de debates "Fazendo negócios na Rússia".

Durante toda a manhã (das 8h às 12h), advogados, empresários e executivos dos dois países discutirão temas como comércio bilateral, parcerias, novos investimentos e fomento das exportações brasileiras.

Escolhida como destino da primeira missão empresarial organizada pelo governo Lula, a Rússia se apresenta ao empresariado brasileiro como mercado em grande expansão, oferecendo oportunidades de negócio que serão intensificadas a partir do ingresso da Rússia como membro da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O fórum será aberto pelo advogado Túlio Coelho, sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe, seguindo-se o primeiro painel do programa: "A Rússia como um dos mercados prioritários de destino das exportações brasileiras -- esforços para o incremento do comércio bilateral". Os debatedores serão José Carlos Pimenta Velloso, da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), responsável por temas do Leste Europeu; e Gilberto Ramos, presidente da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo.

Depois do coffee break, haverá o segundo painel, "Realizando negócios na Rússia", com as presenças do advogado Max Gutbrod, sócio do escritório Baker & McKenzie, de Moscou; e Cláudio Martins, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). A seguir, acontecerá o debate de encerramento do evento.

O fórum de debate será no escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, localizado à Avenida Dr. Chucri Zaidan, nº 920, 13º andar, Market Place Tower I, São Paulo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefone (11) 3048-6850, com Maria Clara. (Item Comunicação)

Defesa dos usuários do sistema de telefonia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove, nesta terça-feira (21/10), na sede da Agência, em Brasília, um seminário sobre defesa dos usuários. A advogada Helena Xavier, sócia do escritório de advocacia Xavier, Bernardes e Bragança, vai falar sobre "Responsabilidade Civil do Estado", às 14h15. (Insight Engenharia de Comunicação)

O Brasil na Argentina

Os escritórios Motta, Fernandes e Pinheiro Neto promovem, na embaixada brasileira em Buenos Aires (Argentina), nesta quinta-feira (23/10), a Primeira Jornada Jurídico-Empresarial Brasil-Argentina.

O evento vai discutir os aspectos jurídicos de investimentos, arbitragem e integração empresarial e comercial com foco no Mercosul. Os painéis abordam temas como segurança jurídica e arbitragem, empresas binacionais, comércio exterior e mercado de capitais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.brasil.org.ar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4515-2403. (Insight Engenharia de Comunicação)

Ampliando fronteiras

Para atender às crescentes demandas de serviços jurídicos em escala nacional, o escritório Siqueira Castro - Advogados acaba de incorporar o Barata Silva & Advogados Associados, um tradicional escritório gaúcho, especializado em Direito Empresarial.

Como resultado dessa unificação, a equipe do Siqueira Castro em Porto Alegre será composta por 20 profissionais como José Carlos Pizarro Barata Silva, Lígia Maria Barata Silva Brasil, Carlos Renato Genro Goldschmidt, Leandro Barata Silva Brasil, Guilherme Goldschmidt, Thomas Steppe, Daniela Kraide Fischer e Vicente Meurer. (Siqueira Castro - Advogados)

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2003, 16h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.