Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Formação inicial

Direito Privado é tema de aula de juízes substitutos em MG

O curso de formação inicial de juízes substitutos de Minas Gerais aborda, esta semana, o Direito Privado. Estão previstas palestras, aulas teórico-práticas com elaboração de sentenças, prova escrita e estágios em Varas Cíveis, de Família, de Falências e Concordatas da Justiça de Primeira Instância da Capital.

O objetivo desse módulo da formação inicial é aprofundar temas específicos do Direito Privado e oferecer oportunidade de atuação efetiva nas diversas Varas da Capital, contribuindo ainda para baixar o acervo de processos. O coordenador dessa fase do curso é o desembargador Caetano Levi Lopes, da 2ª Câmara Cível do TJ-MG. Juízes da área cível da capital serão orientadores das aulas teórico-práticas e dos estágios.

Este é o 6º Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos, que começou em agosto e terminará em dezembro. O curso é uma iniciativa do TJ mineiro através da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), responsável pela Coordenação de Formação Inicial e Acompanhamento de Magistrados e Servidores. A Escola é comandada pelo superintendente e segundo vice-presidente do TJ-MG, desembargador Bady Curi. (TJ-MG)

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2003, 11h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.