Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Na berlinda

Desembargadora indicada para o STJ será sabatinada no Senado

A desembargadora Denise Martins Arruda, indicada para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça, será sabatinada nesta quarta-feira (15/10), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A futura ministra vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar.

Com a indicação presidencial, Denise Martins será a quarta mulher a ocupar o cargo de ministro do STJ. A primeira a ingressar foi Eliana Calmon, em 1999, seguida de Nancy Andrighi, que entrou no mesmo ano, e por último foi nomeada Laurita Vaz, em 2001.

Após a sabatina, a futura ministra terá o nome referendado pelo Plenário do Senado e em seguida a nomeação será feita pelo presidente da República. Após esse trâmite, a ministra será empossada no STJ.

Denise tem 62 anos, é natural de Guarapuava (PR) e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. Atua no TJ integrando a Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis. Ingressou na magistratura em 1966, após concurso público. Ela entrou no Tribunal de Alçada em 1988 e foi promovida ao Tribunal de Justiça do Estado em 2001. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2003, 16h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.