Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Esforço articulado

Duas chapas do RS se unem para disputar as eleições da OAB

Os advogados Valmir Martins Batista e Bráulio Dinarte da Silva Pinto uniram forças, na última quinta-feira (9/10), para concorrer ao comando da OAB gaúcha. Assim, estão unidas a situação e uma das chapas que se desenhava como de oposição.

Como informa o site Espaço Vital, Valmir concorrerá à reeleição, como presidente, e Bráulio será o candidato a vice. Na próxima semana, os staffs políticos dos dois escolherão os nomes dos 42 conselheiros titulares, 21 suplentes e três conselheiros federais.

Para os advogados, a união é importante porque "a OAB gaúcha deve, no próximo triênio, ser comandada por um grupo experiente em política da classe, mesclado com a chegada de novos advogados, essencialmente militantes".

Se não houver modificação no contexto político, outras duas chapas concorrerão, pela oposição. Elas são lideradas pelos advogados Paulo Torelly (que foi procurador-geral do Estado no governo Olívio Dutra) e Claudio Lamacchia. As eleições acontecerão no dia 21 de novembro. O prazo para o registro das chapas termina em 21 de outubro.

Revista Consultor Jurídico, 10 de outubro de 2003, 13h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.