Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sob suspeita

Ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo é investigado

O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinício Petreluzzi, é desde esta quinta-feira (9/10) oficialmente investigado num processo interno movido pelo Ministério Público de São Paulo. Petreluzzi é procurador de Justiça.

As investigações foram abertas em decorrência da profusão de vezes em que seu sobrenome é citado em fitas de investigação policial. Essas gravações compõem a investigação do Ministério Público Federal sobre os negócios do maior contrabandista de cigarros do país, Roberto Eleutério da Silva, o Lobão.

O assessor do delegado-geral Marco Antonio Desgualdo, delegado, Luiz Carlos dos Santos, vulgo China, tinha sua linha telefônica grampeada. Santos foi um dos delegados-heróis do esclarecimento do seqüestro do empresário Abílio Diniz, em 1989, em São Paulo.

Quem investiga o ex-secretário da segurança é o procurador-geral de Justiça interino de São Paulo, Nilton Alves de Oliveira. O procurador-geral de Justiça, Luiz Antônio Guimarães Marrey, nomeou o seu número dois para o caso por questões de "ética profissional". Marrey conhece Petreluzzi há muitos anos e sustenta que seus laços de companheirismo tornariam a investigação não-ética.

O procurador Nilton Alves também é secretário do órgão especial do Colegiado de Procuradores do MP paulista. As investigações sobre Petreluzzi são tocadas sob sigilo de Justiça. Não há nenhuma prova por ora contra o ex-secretário da segurança.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2003, 15h48

Comentários de leitores

1 comentário

Este "causo" ainda vai dar muito que falar. Sen...

Ruy Rios da Silveira Carneiro ()

Este "causo" ainda vai dar muito que falar. Senhores, ponham suas barbas de molho.

Comentários encerrados em 17/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.