Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Extensão universitária

Estudantes de GO assistem audiência coletiva por videoconferência

A primeira audiência coletiva por videoconferência, feita pelo juiz Wilson da Silva Dias, da 4ª Vara Criminal de Goiânia (Vara de Execuções Penais), na terça-feira (7/10), despertou o interesse de cerca de 50 estudantes de Direito da Universidade Católica de Goiás, que faziam visita ao Fórum e ao Tribunal de Justiça. Os estudantes receberam informações do juiz sobre o rito processual do ato, que se referia à concessão de benefícios a seis sentenciados, bem como sobre as vantagens da implantação do sistema, que já funciona com sucesso em duas cidades brasileiras, Presidente Bernardes (SP) e Brasília (DF).

A visão dos sentenciados livres de algemas e de escolta ostensiva na sala de videoconferência da Casa de Prisão Provisória, chamou a atenção da maioria dos participantes. Outra vantagem do sistema, segundo observou Wilson Dias, é a possibilidade de se fazer até dez audiências em um único dia, número impossível de ser alcançado se depender da presença física do sentenciado.

O Centro de Comunicação Social do TJ-GO e a Assessoria de Comunicação Social do Foro de Goiânia encerraram esta semana as visitas oferecidas a 400 alunos da UCG, em fase de estágio supervisionado e deram início àquelas agendadas pela Unip, que deverá trazer cerca de 150 estudantes. Além desses, foram atendidos 300 da Universidade Salgado de Oliveira e estão sendo aguardados cerca de 50 alunos da Faculdade Sul Americana. (TJ-GO)

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2003, 9h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.