Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Endosso público

Fernando B. Pinheiro declara apoio a Ferreira nas eleições da OAB-SP

O advogado e presidente do Comitê de Legislação da Câmara Americana de Comércio, Fernando B. Pinheiro, divulgou carta, nesta quarta-feira (8/10), tornando público seu apoio ao pré-candidato oposicionista Roberto Ferreira na disputa pelo comando da OAB paulista.

Segundo Pinheiro, "examinei o que pesa contra o Roberto e cheguei à conclusão de que se trata de mero jogo político de seus adversários. Nada encontrei que desabonasse a sua pessoa e, conseqüentemente, a sua candidatura. Em vista disso, aceitei fazer parte da Chapa Oposição Unida, para integrar o Conselho da OAB-SP."

Leia a carta de Fernando B. Pinheiro:

São Paulo, outubro de 2003

Prezado Colega,

Depois de analisar os candidatos à Presidência da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, decidi apoiar o colega Roberto Ferreira.

Examinei o que pesa contra o Roberto e cheguei à conclusão de que se trata de mero jogo político de seus adversários. Nada encontrei que desabonasse a sua pessoa e, conseqüentemente, a sua candidatura. Em vista disso, aceitei fazer parte da Chapa Oposição Unida, para integrar o Conselho da OAB-SP.

Tenho para mim que a proposta da Chapa Oposição Unida liderada pelo Roberto Ferreira pode ser resumida em uma frase constante da sua Carta aos Advogados: "É chegada a hora de se resgatarem os valores da classe e a respeitabilidade da OAB/SP, que os inscritos mais recentes infelizmente nunca chegaram a conhecer."

A OAB é o nosso órgão de representação, para o qual pagamos a anuidade. Temos que fazer com que a OAB trabalhe para nós, advogados, e não para uns poucos privilegiados em busca de projeção social. A OAB é nossa! Vamos lutar pelo que é nosso e fazer com que a OAB trabalhe para nós.

No dia 27 de novembro será a eleição para a OAB-SP. Vamos escolher aqueles que poderão resgatar os nossos valores e a nossa respeitabilidade. Espero poder contar com o seu apoio para a Chapa Oposição Unida, liderada pelo Roberto Ferreira.

Receba um abraço forte do

Fernando B. Pinheiro

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2003, 20h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.