Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Programa discute controle social da televisão brasileira

Quando o apresentador Gugu Liberato, do SBT, foi acusado de ser conivente com acusações falsas de supostos membros do PCC em seu programa, os debates sobre os limites da mídia e ética na televisão tornaram-se calorosos e constantes. Por isso, o próximo Trocando Idéias (12/10) discutirá a chamada "televisão baixaria".

O programa contará com a presença do procurador da República André de Carvalho Ramos; do jornalista, sociólogo e livre docente da Escola de Comunicação (ECA) da USP, Laurindo Leal Filho; e do deputado estadual Vanderlei Siraque. O Trocando Idéias ouviu também opiniões dos promotores de Justiça Ana Paula Westmann Anderlini e Lélio Ferraz Siqueira Neto e entrevistou Luís Herlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.

Entre outras questões, o Trocando Idéias deverá discutir a necessidade de controle social dos meios de comunicação, a tênue linha entre censura e aplicação de punição, nova lei de imprensa, adoção de um órgão fiscalizador específico para TV, a relação entre Justiça e mídia, falta de opções entre os canais de televisão aberta e programas de exploração da figura humana.

O programa Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, tendo o patrocínio da Nossa Caixa.

Desde 11 de agosto, o Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (20 horas), sextas-feiras (10h30) e sábados (10 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 22h30. Confira os horários da programação no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG, nos horários da TV Justiça. (Activa Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 7 de outubro de 2003, 12h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.