Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Questão de identidade

OAB paulista entrega 20 mil novas carteiras de advogados

A OAB paulista transferiu a entrega das novas carteiras e cartões de identidade profissional dos advogados para o Departamento de Atendimento, que funciona no prédio sede, Praça da Sé, 385, térreo, das 9 às 18 horas.

São mais de 20 mil novos documentos que estão prontos para retirada. O advogado que quiser saber se o seu documento já está pronto deve consultar o link do andamento de entrega, no site www.oabsp.org.br.

De acordo com a Resolução 16, de 17/6/2003, do Conselho Federal da OAB, só poderão votar nas eleições da entidade, marcadas para 27 de novembro, os advogados que tiverem feito o recadastramento e estiverem de posse dos novos documentos de identificação profissional. (OAB-SP)

Revista Consultor Jurídico, 7 de outubro de 2003, 11h05

Comentários de leitores

2 comentários

Prezados Colegas; O texto acima, trata ape...

Pedro de Oliveir ()

Prezados Colegas; O texto acima, trata apenas da substituição das Carteiras de advogados que já fazem parte dos quadros da OAB Paulista e não de novos advogados como alegado pelo colega acima.

A notícia em enfoque abre a oportunidade para f...

Gustavo Henrique Freire (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

A notícia em enfoque abre a oportunidade para falar duas ou três palavras muito breves em relação à proliferação absurda de novos profissionais da advocacia todos os anos em todo o País. O caso de São Paulo, como tudo o que envolve esta grande metrópole e capital financeira do País, já é sintomático ao extremo. A Ordem dos Advogados vem incansavelmente lutando contra a disseminação indiscriminada de novos cursos. Não significa generalizar todos aqueles que abrem as portas e aceitam alunos. Obviamente que não. Significa, isto sim, verificar, em um juízo não vinculativo de admissibilidade, se o curso que se quer iniciar atende ou não às normas fundamentais de conteúdo, de quadro docente, de atividades prático-forenses, etc. Existe curso de direito funcionando até de madrugada! Como advogado militante há quase 6 anos, saúdo os novos colegas que se habilitam no exercício do múnus de advogar e lhes desejo muito boa sorte na nova caminhada. Todavia, continuo a alertar para a preocupante realidade em que vivemos, com muito mais pessoas arremessadas ao mercado de trabalho todos os anos do que este consegue absorver.

Comentários encerrados em 15/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.