Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Passeata polêmica

TJ mineiro recebe denúncia contra prefeito de Simonésia

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais recebeu denúncia, na semana passada, contra o prefeito municipal de Simonésia, Laerte Augusto de Souza. Ele é acusado de porte ilegal de armas e de efetuar disparos contra cidadãos.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o prefeito tentou inibir uma passeata efetuando diversos tiros em direção aos manifestantes. A passeata havia sido organizada com o objetivo de comemorar o resultado das eleições. Segundo o MP, Laerte Augusto de Souza efetuou os disparos com um revólver Taurus, calibre 38, sem autorização de porte.

Em sua defesa, o prefeito sustentou que os tiros foram efetuados para o alto e com o objetivo de defesa pessoal e de sua família. Segundo Laerte de Souza, no dia do ocorrido, ele foi injuriado e difamado e os manifestantes tentaram invadir sua residência. Ele ainda afirmou que possui autorização legal para o porte da arma utilizada.

Agora, as partes do processo de competência originária (PCO) deverão prestar depoimento, além de anexar as provas para que o mérito seja julgado pelo TJ-MG. (TJ-MG)

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2003, 11h59

Comentários de leitores

1 comentário

So esqueceram de dizer para o prefeito que tudo...

Angelo Moacir de Matos Oliveira ()

So esqueceram de dizer para o prefeito que tudo que sobe desce.

Comentários encerrados em 14/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.