Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em pauta

MPD e OAB-SP promovem seminário sobre mídia e cidadania

O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e a OAB-SP promovem, na próxima terça-feira (7/10), às 14h, o seminário Mídia e Justiça como Instrumentos de Defesa da Cidadania. O evento será no auditório Walter Maria Laudísio, na Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Rua Benjamin Constant, nº 75).

A apresentação será feita pelo presidente do MPD, Alberto Carlos Dib Jr., e pelo presidente da Comissão Especial de Defesa de Interesses e Prerrogativas de Deficiente da OAB-SP, Alan Cortez de Lucena.

O seminário será dividido em quatro exposições. Confira, abaixo, os temas e seus respectivos expositores:

-- Mídia e Cidadania - jornalista Juca Kfouri.

-- Ética, Justiça e Cidadania - presidente do Tribunal de Alçada Criminal, José Roberto Nalini.

-- Ministério Público e Cidadania - promotor de Justiça Roberto Livianu.

-- Advocacia, Mediação e Cidadania - pela mediadora e secretária-geral da Comissão Especial de Defesa de Direitos e Interesses de Deficientes da OAB-SP, Celeste Leite dos Santos.

As inscrições para associados ao MPD são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mpd.org.br ou na própria sede do Movimento. Para advogados e estudantes, o valor da inscrição é de R$ 5 e pode ser feita na sede da OAB (Praça da Sé, nº 385). (Activa Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 5 de outubro de 2003, 19h09

Comentários de leitores

1 comentário

Acho super interessante que na atual conjuntura...

Joao Luiz de Castro ()

Acho super interessante que na atual conjuntura, os operadores do direito estejam debatendo esses temas de tamanha relevancia. Camuflada de democrática, a mídia, ou melhor dizendo, os empresarios da mídia, usam e abusam do poder que têm nas mãos e achincalham com tudo e todos. O exemplo mais típico, foi o do Gugu. Na minha cidade, tais meios são usados unica e exclusivamente para ganhar dinheiro, promover ou detonar com os que não pagam... e mais:uma empresa da cidade estava envolvida em compra de produtos roubados. Foi pega. A imprensa local foi tremendamente covarde. A justiça, sobretudo o MP, deveria se colocar mais do lado da sociedade ( cidadão/ã), quando o assunto é cidadania. Os pobres, não têm cidadania e nem exercem e no que diz respeito à mídia, aí é que o bixo pega.Cidadania, é uma palavra bonita, porém estamos anos luz, no pleno exercício dela. Como exemplo as radios comunitárias...

Comentários encerrados em 13/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.