Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sorte lançada

Estudante de Direito do Acre ganha livro de Ives Gandra

O estudante de Direito de Rio Branco (AC), Helly Laurentino Santos, ganhou o livro "Comentários ao Código Tributário Nacional 2 Volumes -- 3ª Edição 2002", de Ives Gandra da Silva Martins. O próximo livro sorteado pela revista Consultor Jurídico, na terça-feira (7/10), será "Tratado de Usucapião 2 Vols. - 3ª Edição 2003", de Benedito Silvério Ribeiro (Editora Saraiva).

Para participar do sorteio da revista, basta fazer o recadastramento. Todos os leitores que se recadastraram a partir do dia 20 de julho deste ano também estão concorrendo ao livro. (Acesse o link no final da notícia para se recadastrar).

O livro sorteado na próxima terça-feira custa R$ 240,00 e tem 2.263 páginas. A obra dividida em dois volumes, adaptada ao Estatuto da Cidade e ao novo Código Civil, atende as exigências da vida forense, suprindo a lacuna bibliográfica sobre o tema e esgotando esta forma especial de aquisição da propriedade pelo usucapião.

O volume 1 trata da prescrição, do usucapião e dos requisitos pessoais e reais. O volume 2 cuida dos requisitos gerais e especiais da ação de usucapião e seus aspectos processuais.

Há o exame detalhado de todos os temas referentes à matéria como as causas impeditivas ou suspensivas da prescrição, as causas interruptivas, a natureza jurídica, os bens públicos, a boa-fé, o usucapião urbano e rural, as provas, a sentença e a eficácia erga omnes. Constitui obra completa e prática a respeito do assunto, examinando o assunto a luz da doutrina e da jurisprudência.

Clique aqui para se recadastrar e automaticamente concorrer ao livro.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2003, 15h28

Comentários de leitores

2 comentários

Muito interessante a promoção. Estou na torcida...

Geraldo Donizete Gonçalves Pereira ()

Muito interessante a promoção. Estou na torcida para que seja o próximo. Vale ressaltar que os beneficiados estarão adquirindo mais experiência com o livro que estára ganhando.

Criativa a promoção, sendo informativa e de óti...

Cássio Alexandre Dragão ()

Criativa a promoção, sendo informativa e de ótimo bom gosto, tomara Deus que eu seja um dos contemplados, quem sabe !

Comentários encerrados em 10/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.