Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agenda lotada

Demora de Lula para depor atrasa decisão em ação contra jornal

A demora do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em prestar depoimento na Justiça pode beneficiar o jornal O Estado de S. Paulo e o economista Paulo de Tarso, réus em uma ação de indenização movida por ele. A Justiça de São Paulo tem tentado ouvir o presidente. Até agora, não conseguiu. Assim, a decisão será adiada ainda mais já que não há produção de provas.

O presidente entrou na Justiça por causa de uma entrevista publicada no Jornal da Tarde. Na ocasião, Tarso afirmou que uma empresa chamada Consultoria para Empresas e Municípios (CPEM) foi usada nos últimos anos para desviar recursos de prefeituras administradas pelo PT para o caixa do partido.

Em uma das tentativas, a 20ª Vara Cível de São Paulo marcou o depoimento de Lula para o dia 15 de agosto deste ano, na Comarca de Brasília. Em vão. Lula estava no Paraguai na posse do presidente Nicanor Duarte Frutos.

Conheça o andamento processual deste caso

Consulta de Processo 1º Instância

Processo 000.97.630483-9

Classe Procedimento Ordinário (em geral)

Área Cível

Distribuição 31/07/1997 - Foro Central / 20ª Vara Cível

Partes do Processo (Principais)

Participação

Requerente

Nome da parte

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Requerido

S/A O Estado de São Paulo

Incidentes e Recursos

Número

000.97.630483-9/001

Classe

Agravo de Instrumento

Movimentações (Últimas 5 movimentações)

Data

23/07/2003

Movimento

23/07/2003 Juntada de Ofício Ciência sobre ofício (fax) da Comarca de Brasília.

06/06/2003

Juntada de Ofício

Ciência sobre ofício da Comarca de Brasília informando da designação do dia 15 de agosto de 2003, às 11:00 horas para depoimento pessoal do Autor.

07/05/2003

Despacho Proferido Fls. 664: Oficie-se ao MM. Juiz da 2ª Vara de Precatórias do Distrito federal rogando seja o autor Luiz Inacio Lula da Silva intimado para concordar ou discordar da data marcada para sua oitiva.

03/04/2003

Despacho Proferido J. Ciência às demais partes.

14/03/2003

Juntada de Mandado Ciência sobre certidão do Oficial de Justiça de fls. 647. Fls. 111 dos AUTOS DO AGRAVO DE INSTRUMENTO EM APENSO: Fls. 100: Cumpra-se, anotando-se e apensando-se.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2003, 19h08

Comentários de leitores

1 comentário

Muito bom, agora descobri porque o presidente n...

Silvia Maria Ramos Gusmão ()

Muito bom, agora descobri porque o presidente não se manifesta sobre a corrupção no País. Eu sabia que havia algo obscuro nesse comportamento. Pois sempre me incomou o fato de um presidente não se manifestar publicamente a respeito das falcatruas e da corrupção. Sabia que poderia ser por temor em descobrir as sujeiras do PT. Está esclarecido. Não que tivesse dúvida, mas agora é fato. O Sr Palocci também foi processado por improbidade administrativa e a justiça simplesmente arquivou!!! Olhem bem por que tipo de pessoas estamos sendo governados. É UMA VERGONHA, então o "homem" entra na justiça e não vai lá para apresentar provas? Ora, ora, ora, de repente entrou somente para intimidar e agora não tem como provar? Ou será que não tem tempo, pois precisa inaugar alguma fábrica, ou ir a um enterro, um churrasco, viajar? Como saber? VAMOS FICAR ATENTOS.

Comentários encerrados em 10/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.