Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em alta

Maringá ganha nova vara de Juizado Especial Criminal

A cidade de Maringá (PR) ganhará na próxima segunda-feira (1º/12) uma nova vara do Juizado Especial Criminal, que irá funcionar de forma exclusiva. A vara é resultado da Lei nº 10.772 que o presidente Lula sancionou no último dia 21 de novembro para criar 183 novas Varas Federais em todo o País.

A inauguração terá solenidade oficial, marcada para acontecer às 15h. Contará com as presenças do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, e do juiz federal Nicolau Konkel Jr., diretor do Foro da Justiça Federal do Paraná.

A Subseção conta com três varas federais cíveis e uma criminal. A capital do Paraná também ganhará mais uma vara de Juizado Especial Federal, marcado para o dia 12 de dezembro. O TRF-4 tomou essa decisão em virtude do grande número de processos que são propostos por meio do Juizado Especial Federal.

A única vara do Juizado Especial Federal de Curitiba possui mais de 15 mil ações em andamento. Desde que foi inaugurada, em janeiro de 2002, 37.237 processos deram entrada na Vara, e 24.932 sentenças foram proferidas.

Já em Maringá, 6.712 ações foram movidas também desde janeiro de 2002, das quais 3.262 sentenças foram proferidas. Realizam-se cerca de 28 audiências por semana. O Juizado Especial Federal de Maringá já pagou mais de R$ 1 milhão em diferenças apuradas nos benefícios. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2003, 19h11

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns! Extensivos ao colega Sílvio Luiz Jan...

Maria Lima Maciel ()

Parabéns! Extensivos ao colega Sílvio Luiz Januário, amigo de esgrimismo (salutar...) aqui na CONJUR - o amigo ganhou a eleição, a maravilhosa Maringá expande seu espaço de atuação para melhor atender aos jurisdicionados... Boas novas fazem bem... Abraço da Maria Lima

Comentários encerrados em 06/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.