Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mutirão

JEF de SP analisa pedidos de revisão de aposentadorias em mutirão

O Juizado Especial Federal de São Paulo faz mutirão nos fins de semana para analisar cerca de 800 mil ações que propõem revisão de aposentadorias e pensões previdenciárias. A próxima maratona será neste sábado (29/11), em que participarão cerca de cem alunos do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMES), de São Caetano do Sul, além dos alunos da Uniban, funcionários e juízes do JEF-SP.

Os trabalhos são divididos em turnos de quatro horas. Os estudantes atuam como estagiários e assistem a uma palestra sobre o funcionamento do Juizado Especial Federal Previdenciário.

Em outros episódios, estudantes de outras Universidades como a Unip, FMU, Mackenzie, Universidade São Francisco, Faculdade Diadema, Faculdade Radial, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, se uniram ao trabalho. (JEF-SP)

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2003, 14h47

Comentários de leitores

2 comentários

Data maxima venia, creio que os Juizados Especi...

ARNO ROBERTO JUNG (Procurador Federal)

Data maxima venia, creio que os Juizados Especiais Federais têm uma peculiar característica que é ser o "carro chefe" da Justiça Federal (midiaticamente falando). No meu modesto ponto de vista, não existe similar no mundo civilizado ( antigo ou atual) que cada ato do administrador (favorável ou desfavorável ao administrado), invariavelmente, gere uma demanda judicial.

Pois é. Esta é a triste sina de um Juíz no Bras...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Pois é. Esta é a triste sina de um Juíz no Brasil. Trabalha sete dias na semana, no Fórum e em sua residência, e ainda têm de ver e ouvir, na mídia, que o Poder Judiciário Brasileiro é inútil, pois não funciona.

Comentários encerrados em 06/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.