Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Qualificação

IDP irá promover curso de pós-graduação em Direito Público

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) irá promover o 3º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público em 2004. Com duração de um ano e total de 370 créditos, as aulas acontecerão no IDP no período da manhã.

Para receber o título de Especialista em Direito Público -- que é reconhecido pelo MEC -- o aluno terá obrigatoriamente que apresentar monografia ao final.

A idéia do IDP é fazer uma abordagem ampla e atualizada dos principais ramos do Direito -- por meio de contribuições tradicionais e modernas da doutrina e na jurisprudência dos Tribunais Superiores e de Cortes estrangeiras mais importantes -- e do Direito Público em especial. O curso também serve para habilitar os participantes, de forma técnica e jurídica, no âmbito da Administração Pública.

Professores

Entre os docentes estão os ministros Carlos Mário da Silva Velloso (STF), Gilmar Ferreira Mendes (STF), José Carlos Moreira Alves (STF), Marco Aurélio de Farias Mello (STF), Nelson Azevedo Jobim (STF), Antônio de Pádua Ribeiro (STJ), Carlos Alberto Direito (STJ), Hamilton Carvalhido (STJ); Ives Gandra Martins Filho (TST); e os professores André Serrão Borges, Arnoldo Wald, Áurea Regina Sócio de Queiroz Ramin, Guilherme Fernandes Neto, Inocêncio Mártires Coelho, Ives Gandra da Silva Martins, Jorge Hage Sobrinho, José Eduardo Alckmin, Lucas Rocha Furtado, Marcus Faro, Paulo Gustavo Gonet Branco, Paulo José Leite Farias, Ronald Ayres Lacerda.

Disciplinas programadas

Entre as matérias estão: Constituição e Direito Penal; Ciência, Política e Economia; Controle de Constitucionalidade; Curso Avançado de Direito Constitucional; Direito Ambiental; Direito Constitucional do Consumidor; Direito Constitucional do Trabalho; Direito Constitucional Eleitoral; Direito Econômico; Direito Processual Constitucional: Teoria da Legislação; Filosofia do Direito; Fundamentos de Direito Administrativo; Instrumentos Processuais de Natureza Constitucional I/ Mandado de Segurança; Instrumentos Processuais de Natureza Constitucional II/ Ações Constitucionais; Licitação e Contratos Administrativos; Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Direito; Recursos de Natureza Extraordinária; Temas Fundamentais de Direito Tributário - O Sistema Constitucional Tributário; Temas Fundamentais de Processo Civil; e Seminários Avançados.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 364 00 11 ou (61) 364 28 44, no site do IDP (www.idp.org.br) ou pelo e-mail idp@idp.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2003, 18h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.