Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em ebulição

Eleições para a OAB paulista em compasso de espera

Pelo menos um candidato à presidência da OAB-SP já anunciou que irá impugnar o pleito desta quinta-feira (27/11). Trata-se do oposicionista Carlos Ergas. Ele argumenta que seu nome não consta de listas de votação em alguns locais. Na urna eletrônica da FMU, disse Ergas, consta o nome de um só candidato. "Isso é um absurdo. Fui até a Ordem para impugnar a eleição e nenhum dos três diretores da Comissão Eleitoral estava. Foram almoçar e não voltaram. Não pude consignar nada", disse ele.

No capítulo das armações ilmitadas, uma pessoa de nome Renato Guimarães chegou a entrar com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão das eleições. Não foi atendido.

Até a metade do dia, as eleições transcorreram tranquilas. A maior parte dos advogados deixou para votar no final do dia, como de hábito.

Uma queixa de assessores dos candidatos é que a prefeita Marta Suplicy mandou retirar todas as faixas das campanhas. "Uma atitude como essa vai contra a democracia", diz o assessor do candidato Luiz Flávio Borges D'Urso. A providência foi adotada depois de uma reportagem da CBN, pela manhã.

Já Orlando Maluf Haddad, acha que a disputa está bem democrática. No entanto, o trabalho de boca de urna de alguns candidatos tem sido muito forte, como de Luiz Flávio D'Urso, Vitorino Francisco Antunes Neto, Roberto Ferreira, Valter Uzzo e Clito Fornaciari Júnior.

O site da OAB está fora do ar, devido ao número de acessos. A informação de que o portal deve divulgar a apuração minuto por minuto, após as 18h, pode ter sido confundida, o que precipitou a queda do sistema.

A assessoria de imprensa da OAB informa que, até o momento, as eleições estão transcorrendo normalmente. Somente a partir do fechamento das urnas é que se poderá ter uma idéia do resultado.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2003, 14h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.