Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comédia italiana

Cineclube do TJ mineiro exibe comédia italiana esta semana

O 'cineclube TJ' de Minas Gerais vai exibir, na quinta-feira (27/11), "Os eternos desconhecidos", do diretor Mario Moniceli. O filme de 1958 é uma "comédia à italiana", gênero que segundo a revista "Os clássicos do cinema" mistura a chamada "comédia de costumes" com elementos neo-realistas. O elenco conta com Marcello Mastroianni e Claudia Cardinale.

"Os eternos desconhecidos" conta a história de um grupo de ladrões e desempregados que tentam, sem sucesso, fazer um roubo. Tudo começa quando Cósimo, um ladrão reincidente, que está preso, pede a uma amiga que encontre alguém para ocupar o seu lugar em troca de dinheiro. O escolhido é o boxeador frustrado Peppe (Vittorio Gassman).

O plano não dá certo e os dois acabam na cadeia. Cósimo conta a Peppe do seu plano de roubar uma loja de penhores. Peppe é solto antes de Cósimo e resolve reunir um grupo para executar o plano: Tibério (Marcello Mastroianni), um fotógrafo desempregado; Ferribote (Tiberio Murgia), um mafioso siciliano; Mário (Renato Salvatore), um jovem órfão; o ladrão Campanelle (Carlo Pisacane) e Dante (Totò), um antigo ladrão de bancos.

A apresentação será às 19 horas, no auditório do TJMG -- rua Goiás, 253, 3º andar, Centro de Belo Horizonte. Antes da sessão, haverá o comentário do filme pelo desembargador Sérgio Braga e, depois, debate com o público.

O Cineclube TJ é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A entrada é franca, mediante reserva de convite, com dois dias de antecedência, pelo telefone 3237-6415, de 14 às 18 horas, ou pelo e-mail cineclube@tjmg.gov.br. (TJ-MG)

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2003, 14h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.