Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo triênio

Candidato da situação vence eleições da OAB do Maranhão

O advogado José Caldas Gois foi eleito, na sexta-feira (21/11), para a presidência da OAB do Maranhão. Com a chapa "Doroteu Ribeiro" ele obteve 1.102 votos, contra 595 da chapa "José Santos", encabeçada por Carlos Nina. A chapa "Durval Soares da Fonseca", do candidato José Cláudio Pavão Santana, obteve 540 votos.

Com três décadas de atuação na OAB-MA, Caldas Gois contou com apoio do atual presidente da instituição, Raimundo Marques, e da maioria absoluta dos conselheiros da Seccional. Entre suas metas para o triênio 2004/2006, Caldas Gois destaca o intuito de ampliar o trabalho que é feito na OAB-MA e implementar ações que atendam às demandas da categoria.

A luta pela melhoria do acesso à Justiça também é um compromisso firmado por Caldas Gois para sua administração "Vamos trabalhar pela ampliação do quadro de defensores públicos e redução das custas judiciais, para que a demanda estadual seja atendida e o acesso da população à Justiça seja democratizado", assinala.

Gois tem 37 anos de dedicação para a advocacia. Nascido em Roça Velha, no município de Santa Quitéria do Maranhão, e filho de lavradores, José Caldas Gois teve o seu primeiro contato com os livros somente aos 10 anos de idade, quando foi levado por uma família de amigos para residir em São Luís. (OAB-MA)

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2003, 9h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.