Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pérolas

Pérolas Processuais: o motorista réu -- idiota que certamente é...

"Não quis se aperceber o motorista réu -- idiota que certamente é -- que não poderia adentrar na preferencial sem brecar seu mixado veículo, eis que se escancarava à sua frente uma daquelas placas tradicionais: 'Pare!' E só não parou porque realmente deve achar que leis não são feitas para ele". (Dos memoriais em ação de indenização por acidente de trânsito, na 19ª Vara Cível do foro central de São Paulo).

Vamos parar com isso...

A legislação estadual de Illinois (EUA), estabelece que "se uma pessoa mudar de idéia durante uma relação sexual, o ato passa a ser considerado estupro". (Notícia do jornal O Sul).

Pouca água

"É evidente então, que o autor está notoriamente distorcendo os fatos, querendo transformar verdadeiro 'copo d'água' em tempestade ou o que é pior, buscar vantagem da situação, agraciando-se por meio da indenização que está a pretender". (De uma contestação de banco, em ação revisional, na comarca de Não me Toque).

Acidente do trabalho

"Os movimentos dos cotos de amputação estão bastante comprometidos. A força prensora palmar inexiste e as pinças digitais não se concretizam com nenhum dedo, pois, infelizmente, perdeu todos." (De uma petição inicial, em ação acidentária, na comarca de Novo Hamburgo).

Gato indigno

"Chamar esse safado apenas de gato é uma ofensa indigna ao meu gatinho de estimação, que tenho lá em casa". (Do depoimento, em Juízo, de uma vítima de assalto à mão-armada, apontando - dedo em riste - ao réu, durante a instrução de processo criminal em Caxias do Sul).

Um monte de poucos

"São uns poucos, e uns poucos e mais uns poucos. Poucos são os bons, a exceção. Os restos são aqueles poucos, ou são os outros poucos, vorazes. Esses poucos se transformam nos quase todos que tomam nosso dinheiro." (Da petição inicial de uma ação revisional, comparando bancos, na 7ª Vara Cível de Porto Alegre).

* Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital -- www.espacovital.com.br

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2003, 15h25

Comentários de leitores

2 comentários

Essa última é um verdadeiro poema modernista! D...

André Estima de Souza Leite ()

Essa última é um verdadeiro poema modernista! Duvidam?! Quem não conhece aquele de Drummond: "... no meio do caminho tinha uma pedra ... tinha uma pedra no meio do caminho..."

Marco Antonio Birnfeld, ler as "pérolas" é faze...

Maria Lima Maciel ()

Marco Antonio Birnfeld, ler as "pérolas" é fazer uma pausa na lida diária... A ofensa ao gatinho, é um encanto...

Comentários encerrados em 29/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.