Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Última rodada

OAB-SP promove debate entre candidatos a presidente da Seccional

Os candidatos à Presidência da OAB paulista estarão reunidos num debate eleitoral, na próxima segunda-feira (24/11), antevéspera da eleição. O evento será no auditório Rui Barbosa, da Universidade Mackenzie, às 20h50, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

A idéia do debate oficial foi do atual presidente da Seccional, Carlos Miguel Aidar. "Junto com o voto eletrônico e o horário eleitoral gratuito, o debate contribuirá para tornar mais democrático o processo eleitoral dentro da OAB, porque permitirá aos advogados conhecer as propostas daqueles que anseiam em liderar a maior Seccional do País", disse Aidar. Ele lembrou que o voto é obrigatório para todos os 180 mil advogados paulistas.

Ao longo da apresentação, de uma hora e meia, os candidatos permanecerão em pé, atrás de púlpitos individuais, identificados com nome e número da chapa. O debate será dividido em três blocos.

No primeiro bloco, cada candidato apontará os motivos que o levaram a disputar a Presidência da Ordem. No segundo bloco, respondem a uma pergunta, sorteada pelo mediador -- o professor Laurindo Lalo Leal Filho --, sobre temas corporativos ou institucionais, preparadas pelas assessorias dos próprios candidatos e entregues uma hora antes do debate. Cada resposta será seguida pelo comentário de outro candidato. No último bloco, os participantes fazem as considerações finais.

A seqüência de apresentação dos candidatos em cada bloco, sua disposição no palco e as regras do debate foram sorteadas, decididas e aceitas, em comum acordo, pelos representantes dos candidatos em reunião feita no dia 19 de novembro, na sede da OAB-SP.

Devem participar do debate todos os candidatos a presidente inscritos pelas oito chapas: Vitorino Francisco Antunes Neto (Chapa 11), Luiz Flávio Borges D'Urso (12), Roberto Ferreira (13), Clito Fornaciari Júnior (14), Dino Fiore Capo (15), Carlos Ergas (16), Valter Uzzo (17) e Rosana Chiavassa (18).

"Espero um debate de alto nível, que fique no plano das idéias, embora a concorrência esteja acirrada em decorrência da proximidade do pleito, que acontece no dia 27 de novembro", avalia Aidar.

Só poderá assistir ao evento no auditório do Mackenzie quem tiver convite fornecido pela OAB-SP. A transmissão ao vivo para todo o Estado de São Paulo será feita pela Rede Vida de Televisão, canal 40 UHF, 26 NET, 45 TVA, 27 SKY, 221 Directv e 3 da Tecsat.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2003, 14h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.